fbpx

A LEALDADE É UMA RELAÇÃO

 em Uncategorized

• A BUSCA DA LEALDADE DO CLIENTE É UMA ESTRATÉGIA GANHADORA:
As empresas que melhores resultados obtêm são aquelas que se concentram em encontrar e conservar bons clientes, junto a funcionários produtivos e investidores dispostos a prestar seu apoio.

• O CLIENTE FIEL CONTRIBUI MAIS DO QUE O CLIENTE NOVO:
Para manejar aos clientes como ativos há que conseguir quantificar e predizer a duração e o ciclo de fluxo de fundos do cliente. Sempre há que ter em conta que na maioria das empresas os benefícios que se obtêm de cada cliente vão crescendo enquanto este permanece na empresa.

• REGRAS PARA SELECIONAR CLIENTES ADEQUADOS:
As companhias baseadas na lealdade devem recordar que alguns clientes:

• São mais rentáveis do que outros, já que gastam mais dinheiro.
• Mostram à quais dos produtos da empresa são fiéis e são mais valiosos do que os da concorrência.

• São inerentemente previsíveis e fiéis, à margem da empresa com a qual façam negócios, dado que preferem relações estáveis a longo prazo.

• O FENÔMENO DA SELEÇÃO ADVERSA:
É muito importante aprender a filtrar os clientes inadequados. A necessidade de crescimento pode fazer que as companhias tratem de recrutar aos clientes menos desejáveis. Este é um grande erro, já que à medida que desce a qualidade dos clientes também o faz a capacidade das companhias para oferecer valor; por tanto, desanima-se aos bons clientes, reprime-se o crescimento, os funcionários se desmotivam e se acaba animando aos vendedores a seguir a clientes que têm ainda menos possibilidades de ser estáveis ou rentáveis .

• OS FUNCIONÁRIOS ADEQUADOS:
Os diretores conhecem o preço de conseguir bons e fiéis funcionários, no entanto, desconhecem seu valor. A maioria prefere ter funcionários fiéis, mas poucos deles estão dispostos a gastar tempo e dinheiro para conseguir esta lealdade, apesar de que está demonstrado que só os funcionários fiéis podem consolidar um inventário de clientes também fiéis.

• A PRODUTIVIDADE NÃO TEM SEGREDOS:
Antes de mais nada, é imprescindível reconhecer que os custos e os benefícios estão unidos precisamente por meio dos funcionários, assim que é um erro para a produtividade da empresa cortar custos reduzindo o número de pessoas capazes de aumentar os benefícios. De fato, a melhor forma de conseguir a lealdade do funcionários e aumentar sua produtividade é promovendo o aprendizado individual, e inclusive fazendo que cresçam seus rendimentos na medida que aumentam os da empresa.

• OS INVESTIDORES ADEQUADOS:
Os investidores adequados são aqueles que levam o valor da empresa além de seus fundos: entendem a empresa, estão guiados pelas medidas adequadas a longo prazo, compreendem que seus próprios benefícios dependem de que a empresa ofereça um valor superior a clientes e funcionários. Em definitiva, apoiam a lealdade e se comportam como sócios.

• OS BENEFÍCIOS NÃO SÃO A ÚNICA MEDIDA PARA O FUNCIONAMENTO DA EMPRESA:
O verdadeiro valor da empresa é criar valor. Os benefícios são a consequência natural da criação de valor, por isso, aqueles que tenham como único objetivo a produção de benefícios lhes resta pouco tempo de vida.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

WhatsApp chat