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CADA SEGUNDO CONTA

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Um dia de vendas equivale a 20% da sua semana de vendas; dois dias de vendas equivale a 10% do seu mês de vendas. Ter 2 dias fracos de vendas por mês equivale a ter um mês fraco por ano. Ou seja todo dia conta, todo dia importa. Independente do meio em que você trabalha, das condições comerciais que você oferece, ou das circunstâncias que a sua empresa está envolvida.

Comece hoje a sua busca pela disciplina no trabalho. Coloque o cartaz, “não perturbe, ser humano trabalhando”, na sua frente, e comece a disciplinar o seu trabalho.

Por que os vendedores não batem metas?: Vamos olhar algumas estatísticas:

• 42% nunca fazem follow-up em um cliente potencial.
• Apenas 25% dos vendedores fazem um segundo contato com um cliente potencial e depois não fazem mais nada.
• 12% dos vendedores fazem um terceiro contato e depois não fazem mais nada.
• Somente 10% dos vendedores fazem mais que três contatos com um cliente potencial.

Se quiser fechar um cliente, não pare! Se o contato A não estiver retornando as suas ligações (e porque deveria?), entre pelo contato B, C, ou Z!

• 2% das vendas são feitas no primeiro contato.
• 3% das vendas são feitas no segundo contato.
• 5% das vendas são feitas no terceiro contato.
• 10% das vendas são feitas no quinto contato.
• 80% das vendas são feitas entre o sexto e o vigésimo contato.

Um vendedor médio passa apenas 10% do seu tempo realmente vendendo. Enquanto que a maior parte do tempo de um vendedor é gasto em atividades operacionais, 17% do tempo do cidadão é gasto por ele mesmo em atividades tipo ligações pessoais e e-mails. Veja os número do recente estudo da ProudFoot Consulting:

• 31% do tempo – no escritório fazendo planilhas, relatórios, pedidos.
• 18% do tempo – em trânsito de um lugar para o outro.
• 17% do tempo – atividades pessoais
• 14% do tempo – resolvendo problemas
• 10% do tempo – realmente vendendo
• 10% do tempo – prospectando clientes.

Foque no seu objetivo e ganhe cada vez mais clientes, cada segunda conta!

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