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FRACASSAR NÃO É CAIR, É RECUSAR A LEVANTAR-SE!

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O erro faz parte do dia a dia de todos os profissionais de venda, e de todas as empresas. Quem decide está sempre sujeito ao erro. Mais cedo ou mais tarde acabará acontecendo. O problema não reside no tropeço, e sim na incapacidade de assumi-lo, assimilá-lo, aprender com ele, e dar a chamada ”volta por cima”. A persistência, aliada a especialização, persuasão e capacidade de assumir riscos são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Estima-se hoje no país que 30% da economia funcione de maneira informal e fala-se também que nos próximos anos teremos apenas 10% de carteira assinada.

A regra que era não procure emprego, procure trabalho, mudou para não procure trabalho, procure clientes. Não importa qual o tipo de negócio que você possui, se você não quiser ter nenhuma surpresa em um futuro próximo, você precisa medir pró – ativamente a satisfação dos seus clientes. Você acredita que a sua empresa está preocupada com a satisfação dos seus clientes? Responda então as seguintes perguntas:

• VOCÊ POSSUI ALGUM TIPO DE MONITORAMENTO DA SATISFAÇÃO DOS SEUS CLIENTES?

• VOCÊ SABE CLARAMENTE QUAIS SÃO OS SEGMENTOS DE CLIENTES QUE VOCÊ POSSUI?

• OS SEUS CLIENTES CONSIDERAM FÁCIL FAZER NEGÓCIOS COM A SUA EMPRESA?

• VOCÊ POSSUI UM PROCESSO DE CONSTANTE MELHORIA DOS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE A SUA EMPRESA OFERECE?

• VOCÊ FAZ UM MONITORAMENTO DA SATISFAÇÃO DOS SEUS FUNCIONÁRIOS?

• VOCÊ RECONHECE O TRABALHO DE PESSOAS OU EQUIPES QUE ULTRAPASSAM SUAS METAS E OBJETIVOS?

• A CULTURA DA SUA EMPRESA ESTÁ ALINHADA COM OS SEUS VALORES?

• AS PESSOAS DA SUA EMPRESA ESTÃO PREOCUPADOS COM OS SEUS CLIENTES?

• A SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA RESPONDER RAPIDAMENT A MUDANÇA DE MERCADO?

• OS SEUS FUNCIONÁRIOS RESPONDEM POSITIVAMENTE FRENTE A PROPOSTAS DE MUDANÇAS?

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