fbpx

MARKETING PESSOAL

 em Uncategorized

Marketing Pessoal é uma estratégia usada para fortalecer a imagem e a reputação de um profissional por meio da promoção pessoal. É uma ferramenta que transforma quem a utiliza em referência ou autoridade ao influenciar outras pessoas estrategicamente.

Ele envolve trabalhar diversos conceitos e técnicas — como produção de conteúdo e posicionamento — de modo a criar uma imagem diferenciada, influente e de autoridade.

Explora características como as habilidades de um trabalhador, suas experiências, a capacidade que ele têm de fazer networking e de promover a sua atuação em novos canais como a internet.

Algumas das técnicas mais comumente utilizadas envolvem: a criação de conteúdo, a participação constante em redes sociais e a publicação de currículos e portfólios online.

O principal objetivo de quem faz Self Marketing é construir argumentos para a própria contratação. Por isso, podemos afirmar que esse tipo de estratégia não se limita aos profissionais que atuam sozinhos, como freelancers e autônomos.

Quem busca um emprego CLT pode se ver obrigado não apenas a desenvolver um CV cheio de competências e formações que o destacam, mas também a argumentar sobre por que sua contratação é uma boa ideia.

Para que serve?

Atrair atenção das pessoas para que conheçam seu trabalho não é algo simples, você deve manter uma consistência na frequência e ser profissional no conteúdo divulgado. 

Mostrar como você aplica suas competências em suas redes sociais pode fazer com que suas chances de contratação aumentem. 

Nos dias de hoje é muito comum as empresas conferirem as redes dos entrevistados para avaliar o perfil característico, a credibilidade e em como as pessoas reagem às publicações. 

Conquistar a confiança dos clientes e empresas é a última etapa do processo, pois é necessário transparência, sinceridade e tecnicidade para fidelizar o público com o qual há comunicação.

Entenda:

A realidade é o que existe e não o que gostaríamos que fosse, com isso busque sempre maneiras de ser importante mantendo o profissionalismo. Há empresas nas quais as pessoas técnicas são valorizadas desde que tenham coerência ética. 

Crie oportunidades, as empresas precisam de pessoas que geram valores. A consequência da determinação é a melhora, use o marketing a seu favor. Seja compreensível, resiliente e humilde no percurso.

A verdade é que ser profissional (em qualquer profissão) está cada vez mais difícil, então quanto mais incentivo, estudo e ética houver entre os interessados e os já atuantes na área, só haverá crescimento.

“A essência do profissional deve exceder a profissão” – Ranieri Orien

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

WhatsApp chat