fbpx

O PODER DA RESILIÊNCIA

 em Uncategorized

Você já sabe o que é resiliência? Ou qual é o tamanho do poder da resiliência? Muita gente não sabe ou tem um certo preconceito com o mau uso dessa palavra tão poderosa, a resiliência é algo extremamente forte e importante em todas as instancias corporativas.

Vamos abordar o que é a resiliência, o porquê de ser resiliente, como a resiliência afeta o seu trabalho e como inspirar as pessoas para que elas adotem a resiliência como um pilar dos sentimos delas.

Resiliência vem da palavra em latim: resiliens, que é “voltar ao seu estado original” ou com o sentido dado pelos profissionais de coach: Manter a calma e voltar a seu funcionamento normal após alguma situação de estresse.

Os 3 pilares da resiliência são chaves para o desenvolvimento pessoal e profissional, com esses pilares nós podemos utilizar o poder da resiliência para a nossa vantagem.

  1. Adaptabilidade
    Adaptabilidade é uma habilidade que todos nós precisamos ter! Precisamos nos adaptar para vencer os desafios que são postos no nosso caminho, e nos armar psicologicamente e fisicamente para passar por cima das suas dificuldades.

Adaptabilidade é, em parte, a capacidade de encontrar meios para sobressair em ambientes que você não está acostumado. Mas não é só isso, a adaptabilidade também pode ser se adaptar com questões psicológicas que envolvem o seu trabalho e a sua vida pessoal.

  1. Calma
    A calma é um pilar que todos nós deveríamos possuir e sempre trabalhar na manutenção dessa paz interior. Calma é algo que você tem que trabalhar se você quer ser uma pessoa resiliente pois há muitos problemas que acontecem diariamente que podem te tirar do sério facilmente.

Manter a calma é essencial para não perder a sua compostura em momentos importantes durante o seu trabalho, para que você não diminua a sua produtividade e para que você mantenha o seu autocontrole.

  1. Aprendizado
    O aprendizado diferente dos últimos pilares é a habilidade que você tem que desenvolver para um futuro e não para o agora. O aprendizado vem com muita disciplina e precisa do dobro de atenção.

E o aprendizado deve ser constante, pois aprender com adaptação é o melhor tipo de estudo.

Ser resiliente, como tudo nesse mundo, é uma escolha proativa. Usufruir do poder da resiliência é algo que necessita que você saia da sua zona de conforto e entre em uma zona de auto desafio constante.

O poder da resiliência é algo visível todos conseguem perceber o quanto você se dedica a se tornar uma pessoa mais resistente e mais adaptativa. A resiliência afeta você na sua vida pessoal pois te ajuda a passar calmo e adaptado pelos problemas de sua vida, e a sua vida profissional de uma maneira totalmente diferente.

Ser resiliente, como tudo nesse mundo, é uma escolha proativa. Usufruir do poder da resiliência é algo que necessita que você saia da sua zona de conforto e entre em uma zona de auto desafio constante.

O poder da resiliência é algo visível todos conseguem perceber o quanto você se dedica a se tornar uma pessoa mais resistente e mais adaptativa. A resiliência afeta você na sua vida pessoal pois te ajuda a passar calmo e adaptado pelos problemas de sua vida, e a sua vida profissional de uma maneira totalmente diferente.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

WhatsApp chat