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ORGANIZE O SEU DIA DE VENDAS

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Tempo não é dinheiro, é VIDA! Preste atenção à maneira que você investe o seu tempo no seu dia a dia. A qualidade de sua organização diária será diretamente proporcional aos resultados que você terá como profissional. Horas mal gastas hoje, podem ser necessárias amanhã. Segue algumas dicas para você organizar o seu dia de vendas:

• Tenha Horas de Produção de Vendas. Organize o seu dia para que você realmente tenha horas onde você interaja com os seus clientes. Atividades que não produzem vendas devem ser feitas fora desses horários.

• Tenha horas de prospecção. Dedique uma certa quantidade de horas por dia ou semana para prospectar novos clientes ou novos negócios dentro de clientes atuais.

• Tenha Horas de Follow-up. Tempo para dar continuidade as iniciativas já iniciadas e ainda não finalizadas. (Aprender sobre produtos, clientes, propostas, visitas etc).

• Tenha horas de desenvolvimento profissional. Agende horas para você desenvolver as suas habilidades como profissional de vendas, melhorar os seus conhecimentos sobre a indústria em que trabalha, e os produtos que vende.

ENTENDA O QUANTO VALE O SEU DIA:

• Dias de vendas. Saiba quantos dias de vendas tem no mês e no trimestre. Saiba onde você está e o quanto falta para atingir os seus objetivos.

• Estatísticas de vendas: Entenda quais são as suas estatísticas de vendas e planeje a sua melhoria. Confira o número de contatos (ligações, visitas etc), o número de contatos qualificados, número de qualificados para contratos, contratos para clientes, clientes para clientes-de-novo, ligações por hora, follow-up nessas ligações etc.

• Tempo Extra. 15 minutos a mais de trabalho por dia adiciona um dia a mais de trabalho no seu mês. 01 ligação a mais por dia são 250 ligações a mais por ano.

• Horas não-produtivas, produtivas. Tenha sempre algo à mão para ler, caso seu cliente atrase- para lhe atender, ou em filas, trânsito etc.

• Respeito a sua vida. Organize o seu dia de vendas!

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