fbpx

TENDÊNCIAS DE MÓVEIS

 em Uncategorized

As novas tendências de móveis se destacam no mundo da decoração de interiores. Saber quais serão os principais móveis para 2021 é imprescindível para aqueles que gostam de estar sempre antenados e com a decoração de suas casas em dia.

Apesar de a decoração ter que sempre valorizar os interesses e gostos dos próprios proprietários, é sempre possível inspirar-se observando o que há de mais contemporâneo e popular quando o assunto é decoração.

Foi pensando nisso que separamos algumas dicas para você ficar antenado e por dentro das tendências para este ano.

  • Opções Inteligentes;

De alguns anos para cá, os chamados “móveis inteligentes” vêm ganhando cada vez mais força. Para quem ainda não está familiarizado com esse tipo de mobília, ela consiste basicamente em móveis que possuem conexão com aparelhos com inteligência artificial, que funcionam como gerenciadores.

  • Decorações com paletas mais suaves;

Embora decorações com cores extravagantes, apelativas e bastante intensas ainda sejam uma opção, a tendência de moveis é a decoração de ambientes com paletas mais suaves.

As cores neutras, como bege, branco ou cinza, são as mais populares. Porém, você também pode utilizar cores mais vivas para criar uma decoração suave. Para isso, basta apostar nos chamados “tons pastéis”, que dão às cores um tom mais pálido.

Tenha isso em mente ao comprar os móveis para a casa nova ou caso esteja pensando em renovar a decoração de algum ambiente já antigo e ultrapassado. Sofás, poltronas, mesas, tapetes, cortinas, armários etc. são alguns dos móveis que podem ser comprados com cores mais suaves para criar um ambiente tranquilo, discreto e sofisticado.

  • Antigos e uso da pátina;

Indo contra a tendência de móveis e decorações inteligentes e tecnológicas, há, também, uma tendência oposta, que investe em móveis antigos (ou com aparência antiga). O resultado são ambientes mais clássicos e elegantes, mas igualmente sofisticados.

Além disso, muitos vêm apostando, inclusive, na aplicação de pátina e tinta à superfície de móveis, especialmente de madeira, para dar a eles uma aparência envelhecida. Para quem gosta de uma decoração mais vintage, apostar nessa tendência de móveis pode ser uma boa opção.

  • Ambientes monocromáticos;

Uma alternativa para os ambientes em cores suaves é a de ambientes monocromáticos, ou seja, com apenas uma cor de mobília e de decoração presente. Obviamente, não é preciso que todos os móveis tenham a mesma tonalidade. Geralmente, escolhe-se uma cor, por exemplo o azul, e então decora-se o ambiente com móveis em diversas tonalidades da cor escolhida.

Aliás, o azul é uma das cores mais utilizadas recentemente, sendo eleita por alguns especialistas em decoração de interiores como a principal cor do ano passado. Apostar em móveis, objetos e elementos decorativos azuis neste ano de 2021 pode ser uma boa ideia, já que a popularidade da cor tende a continuar.

Inclusive, é possível utilizar o chamado “ton sur ton”, ou seja, “tom sobre tom”. Por exemplo, combinar a parede com os móveis, ambos com uma mesma cor e uma tonalidade próxima. O resultado é um ambiente sofisticado, harmonioso e, a depender da cor, bastante convidativo.

  • Móveis com curvas;

Isso mesmo: Móveis com curvas estão cada vez mais populares no mundo da decoração de interiores. Móveis curvos e circulares estão desbancando aqueles com linhas retas, que se mantiveram por muito tempo no topo.

Portanto, optar por móveis curvos, como sofás, mesas e cadeiras, alinhará a sua decoração às tendências do momento. Em relação aos sofás, especificamente, a tendência de se optar por curvas é ainda maior, remetendo-se aos famosos anos 60 e 70. O resultado é bastante elegante e sofisticado.

Porém, não é preciso abrir totalmente mão das linhas retas: ainda é possível combiná-las com móveis curvos, resultando em uma combinação bastante interessante.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

WhatsApp chat