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UMA BOA VENDA TORNA O CLIENTE LEAL

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Você precisa conhecer as necessidades do seus clientes, por isso todos recomendam que antes de sair a venda, se estude o mercado a atender, para que o produto e serviço possa ser dirigido exatamente para o foco certo. Apenas, isso! Estudar o mercado significa não perder tempo.

Nunca venda as características dos produtos senão os benefícios. Não importa se o sapato é de couro, mas se isto representa o benefício da comodidade, qualidade e durabilidade que o cliente quer. Não importa se o televisor é tela plana, mas se ele representa o benefício de poupar espaço, otimizar o ambiente com seu design e melhorar a visibilidade das imagens reproduzidas e assim sucessivamente.

A preocupação real dos clientes é sobre o que seu produto ou serviço pode fazer por eles, nada mais e nada menos. O sucesso nos negócios se relaciona com encontrar maneiras diferentes de prover valor superior aos clientes. Por isso deve conhecer seu VALOR SUPERIOR, o qual temos todos e que corresponde a essa característica única que nos faz diferentes aos demais, aquilo que faz que os clientes e prospectos nunca nos esqueçam.

Dedique-se a encontrar suas fortalezas e características que lhe agradam e fazem se sentir superior. Depois preocupe-se por mantê-las e exercitá-las o tempo todo, divulgá-las e dá-las a conhecer. Converta as características em vantagens e benefícios para os clientes, na linguagem que eles melhor entendem. Por último comunique-as, comunique-as, comunique-as.

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